terça-feira, 20 de setembro de 2011


São raras as pessoas, principalmente adolescentes, que nunca tiveram a curiosidade pelas brincadeiras ocultas. Praticamente quase todas essas brincadeiras são derivadas da experiência estadounidense com a [itálico] Ouija.
Esta brincadeira consiste em se comunicar com espíritos através de um tabuleiro, o TABULEIRO Ouija. Esta travessura de duas irmãs nos EUA,pioneiras da brincadeira,acabou numa febre espiritualista que se alastrou dos EUAá Europa em meados do século XVI. Vejamos a seguir alguns exemplos de brincadeiras espirituais: 
  • A Brincadeira do Copo –  É descendente direto da Ouija. Nessa versão abrasileirada, é escrito em um papel em circulos o alfabeto e as palavras “SIM” e “NÃO” no meio do círculo. Os participantes dão as mãos, rezam 7 pai-nosso e 7 ave-maria. Feita a oração, os participantes começam com as perguntas, estendendo o indicador perto no copo, todos ao mesmo tempo.
De acordo com a lenda da brincadeira, o espírito possui o corpo e responde as pesguntas feitas. Após o término da brincadeira, deve-se certificar que o espírito não está mais ali, e jogar o copo o mais longe possível da sua residência.
  • A Brincadeira da Moeda – Mais simples que a brincadeira do copo, não há necessidade de mais de uma pessoa pra se jogar. Porém as perguntas recebem só “SIM”[Cara] ou “NÃO” [Coroa] como resposta. O indivíduo pega uma moeda, de qualquer valor, reza uma ave-maria e um pai-nosso, e começa com o jogo de perguntas. Lembrando que o término do jogo é determinado pelo espírito invocado, repetindo a pergunta “A brincadeira terminou?” e esperando por um sim do espírito.
  • * A Brincadeira do Compasso – Idêntica ao do Copo em sua preparação. Faz-se um círculo, escreve-se as letras e “SIM” e “NÃO” no meio. A partir daí, a pessoa que perguntar,  segura com a ponta do dedo o apoio do compasso, deixando que o espírito invocado responda as perguntas movendo-o , levando as letras ou as respostas no meio do círculo.
Morrissey, ex-vocalista dos Smith, fez uma música em homenagem ao Tabuleiro de Ouija, segue letra e tradução:
Ouija board, ouija board, ouija board
Would you work for me ?
I have got to get through
To a good friend
Well, she has now gone
From this unhappy planet
(…)
Hear my voice (hear my voice)
The table is rumbling …
The table is rumbling
The glass is moving
No, I was not pushing that time
It spells : s.t.e.v.e.n
Tabuleiro ouija, tabuleiro ouija
Você vai funcionar para mim?
Eu preciso entrar em contato
Com uma velha amiga
Bem, ela se foi agora
Deste planeta infeliz
(…)
Ouça minha voz (ouça minha voz)
A mesa está balançando
A mesa está balançando
O copo está se movendo
Não, eu não estou empurrando desta vez
Ele diz: s.t.e.v.e.n
Há histórias assustadoras ,de quem realizou estas brincadeiras e até relatos de mortes durante o evento causadas por estresse elevado, levando ao infarto, e hemorragias misteriosas [Nasais, Lacrimais e etc...].
E você, pagaria pra ver?

Nenhum comentário:

Postar um comentário