terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Respeitável Público!!!

A figura do palhaço sempre exerceu um grande fascínio na cultura popular. Um ser que, a princípio deveria ser simpático e engraçado, muitas vezes desperta medo. E não só nas criancinhas… O palhaço está inserido no universo circense, de onde podemos destacar várias formas de expressão artística e outros seres fantáticos como os malabaristas, trapezistas, anões, mágicos etc. Neste universo tudo é envolto por um clima de mistério e fantasia, o que acho super empolgante. Um pouco deste clima pode ser sentido no filme “As sete faces do Dr. Lau” e na série de TV produzida pela HBO “Carnivale”, só para citar alguns exemplos. Sempre gostei de circo, principalmente dos palhaços e malabaristas, mas prefiro os mais sombrios e macabros:
Mas o que mais me chama a atenção neste universo é o figurino. Adoro as roupas, as maquiagens, as cores, as formas, os materiais. Quando algum estilista ou alguma marca usa o universo circense como inspiração sempre saem peças interessantes como, por exemplo, a nova coleção da Melissa “Et Circenses” que amei. Dá uma olhada no ensaio da Diva Dita Von Teese:
Infelizmente o circo tradicional itinerante tem perdido público e espaço nos últimos anos, mas está se reinventando em espetáculos diferenciados, uma mistura de dança, acrobacia, ilusionismo e teatro. Um show a parte.misslittlecherry.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário