quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Mundo Bizarro


nulificação é provavelmente (ou com certeza, na minha opinião) a prática mais macábra da body modification. Não digo bizarro, bizarro é pouco… A nulificação consiste basicamente na remoção voluntária de partes do corpo, como testículos, dedos, dentes, mamilos e até mesmo de membros inteiros. Este artigo tem menos imagens do que poderia ter, admito – mas postar imagens de tudo o que se trata aqui iria contra os princípios do blog.
Aliança pra quê?
Esse é o caso mais conhecido de nulificação: um casal de canadenses, Gillian Hyde e Clive Mathias, foram tema de um artigo da BMEzine entitulado “Love at the first byte” (amor à primeira mordida) alguns anos atrás. Para os dois, uma aliança comum não seria suficiente para expressar o nível de compromisso que queriam assumir… Então, morderam o dedo anular um do outro e realizaram todo esse procedimento de amputação em casa.

Ear Cropping
Consiste na remoção de parte da cartilagem da orelha.

Castração Voluntária
Homens e mulheres chegam a remover quase que completamente seus aparelhos sexuais, sendo que no homem fica apenas a uretra. A maioria das pessoas que realiza esse procedimento não se considera compatível com nenhum gênero sexual, desejando assim assumir sua “assexualidade” literalmente. Tais procedimentos são ilegais, e muitas vezes realizados em condições precárias que podem trazer muitos riscos à saúde.
Remoção de Mamilos
A remoção de mamilos é comum principalmente entre os homens, e é considerada uma das práticas mais “light” desse ramo extremo da body mod.

Amputação
A amputação de um membro é uma das experiências mais traumáticas que uma pessoa pode viver, mas sabe-se lá como… Existem pessoas doentes que buscam a amputação voluntária de membros inteiros! A apotemnofilia é uma parafilia (assim como a pedofilia, a necrofilia, a zoofilia, etc.) caracterizada pelo desejo de ser amputado. É relacionada à acrotomofilia, onde a pessoa se sente atraída eroticamente por amputados. Obviamente, é uma desordem psicológica gravíssima.
Na internet, inclusive na própria BMEzine, é possível encontrar várias relatos sobre a realização dessse fetiche doentio. Como nenhum médico pode amputar um membro saudável, a alternativa mais “segura” para conseguir esse procedimento é se machucar gravemente e correr para um hospital… Como uma enciclopédia online de Body Mod disse: “Por sorte, os hospitais raramente questionam a causa do acidente”.
Veja aqui, em inglês, a entrevista de um bodymoder que amputou uma das mãos.

Bônus
Enquanto alguns retiram, outros implantam… Esse cara colocou uma orelha no próprio braço:

Stelarc é um artista performático australiano que gerou polêmica em 2007 ao implantar uma terceira orelha no braço. Na verdade, a orelha extra é uma prótese feita de cartilagem humana. Saiba mais sobre ele aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário